O INSS entrou com recurso no TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo) dizendo que não tem grana para pagar a revisão automática dos benefícios por invalidez concedidos de 2002 a 2009.
No recurso apresentado na sexta-feira, o INSS diz que a decisão da Justiça de São Paulo determinando que o órgão comece a pagar revisão em todo o país até 18 de julho "causará evidente lesão grave e de difícil reparação" ao instituto.
O argumento para tentar derrubar a ação cita a estimativa do Ministério Público de São Paulo e do Sindicato Nacional dos Aposentados de que 600 mil benefícios teriam direito.
Já as contas apresentadas pelo INSS à Justiça apontam que a revisão dos auxílios beneficia 5.149.747 segurados, dos quais 693.176 estão ativos.
Para os atrasados, que são as diferenças que deixaram de ser pagas aos segurados, a estimativa de gasto é de R$ 7,653 bilhões. Para o reajuste, são estimados R$ 94 milhões.
Fonte: Agora S.Paulo (09/05/2012)
quinta-feira, 10 de maio de 2012
INSS diz à Justiça que não pode pagar revisão
Postado por
Joseph Haim
às
18:31:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
INSS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É RIDÍCULO... TEM DINHEIRO PARA A SUSTENTABILIDADE DAS FRAUDES, DOS ALTOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS, DOS CAIXAS 2,3,...ETRC, MAS NUNCA TEM PARA PAGAR A QUEM DEU TANTO EM FUNÇÃO DO PAÍS... OS APOSENTADOS PARECE SER A "PRAGA NACIONAL"... PREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...
ResponderExcluir