terça-feira, 4 de outubro de 2016
INSS: Governo quer finalizar reforma da Previdência em até 15 dias
O grupo técnico que prepara a reforma da Previdência Social deve finalizar o texto que será enviado ao Congresso em até 15 dias, conforme informou ao EXTRA uma fonte ligada à secretaria de Previdência. Após isso, o documento será encaminhado para análise do presidente Michel Temer, que posteriormente, levará as propostas para o Congresso Nacional, antes do segundo turno das eleições municipais.
Praticamente finalizada, a reforma agora começará a ser debatida, na próxima terça-feira, com as principais centrais sindicais do país, como a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Os representantes dos trabalhadores pretendem, porém, pressionar o governo para flexibilizar os pontos mais polêmicos da reforma, como por exemplo a criação de um dispositivo que eleva a idade mínima para a aposentadoria para além dos 65 anos.
Chamado de ‘gatilho’ pelo grupo que prepara as mudanças, o cálculo levará em conta a expectativa de vida do aposentado. Desta maneira, a idade mínima para pedir o benefício aumentará conforme cresce a sobrevida após o pedido do benefício. Além disso, as centrais querem impedir que o governo iguale a idade mínima entre homens e mulheres.
Ao levar as propostas para os trabalhadores, o governo pretende diminuir a resistência em relação à mudanças, o que pode dificultar a discussão do texto no Congresso e consequentemente a provação da reforma. Conforme adiantou o EXTRA, o presidente Michel Temer quer aprovar as mudanças na forma de concessão das aposentadorias em até sete meses, a partir do momento que o documento for entregue à Câmara dos Deputados.
Fonte: Extra (03/10/2016)
Postado por
Joseph Haim
às
15:47:00


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
INSS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".