quinta-feira, 4 de outubro de 2018

TIC: Porto Seguro Conecta desiste de ser MVNO (operadora virtual)


Em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 03/10, a TIM informa que celebrou um acordo com a "Porto Seguro Conecta" visando garantir a continuidade técnico-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para rede da TIM.

A Porto Seguro decidiu encerrar suas atividades no mercado de Telecomunicações - os rumores da insatisfação dos controladores  acontecia desde o final do ano passado. A empresa foi a primeira a atuar como MVNO, operadora de telefonia móvel virtual. Somava cerca de 563 mil linhas, concentradas, de acordo com a TIM, nos serviços M2M. A TIM já era a sua operadora de infraestrutura de rede.

Segundo o comunicado, a TIM proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados ainda melhores com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados (por intermédio da própria Porto Seguro) e o alto nível de atendimento. A operação será finalizada somente depois de avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os valores da incorporação não foram revelados pela TIM.

O encerramento das atividades da Porto Seguro Conecta revela a fragilidade do mercado de MVNO no Brasil. Há poucos provedores, agora, a mais forte é a Datara, da AT&T. No começo de setembro, a Anatel abriu uma tomada de subsídios para a Internet das Coisas (IoT), onde há a intenção de simplificar, e muito, as regras para que as MVNOs atuem com Internet das Coisas. No caso da Porto Seguro Conecta, essas mudanças vão chegar tarde.

Fonte: Convergência Digital (03/10/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".