quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Patrocinadoras: Telefônica lucra R$ 3 bi após decisão do STJ


As ações da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, subiram 14,36% ontem - a maior alta da B3 - após a companhia divulgar perspectiva de remuneração recorde para os acionistas este ano.
 
No terceiro trimestre, o lucro líquido da operadora de telefonia quase triplicou, para R$ 3,2 bilhões, impulsionado por julgamentos favoráveis do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em processos sobre questões tributárias. Sem esse efeito extraordinário, o lucro teria crescido 23%.  

O STJ concedeu à operadora o direito de exclusão do ICMS da base de cálculo das contribuições ao PIS e ao Cofins, o que vai gerar um lucro adicional relevante para a empresa. Com isso, deve pagar mais dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) aos detentores de suas ações. "A remuneração aos acionistas em 2018 será sem precedentes", disse David Melcon, diretor de finanças da Telefônica, em teleconferência com analistas de mercado sobre o balanço do terceiro trimestre.

Fonte: Valor (31/10/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".