segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Idosos: A longevidade já está mudando o perfil do mercado consumidor




A venda de produtos para a Terceira Idade, ser maior do que para os bebês, permite entender as muitas implicações do envelhecimento da população, um assunto que nos interessa de perto.

Projeção da Euromonitor International, considerando o envelhecimento da população, mostra que as vendas no país de produtos para incontinência urinária vão dobrar entre 2018 e 2023, de R$ 1,92 bilhão para R$ 3,87 bilhões. As vendas de fraldas vão crescer 16,5%, para R$ 9,34 bilhões.

A Kimberly-Clark, fabricante do papel higiênico Neve, das fraldas Huggies e dos absorventes femininos Intimus, está com uma nova estratégia para os próximos anos no Brasil: produtos para incontinência urinária da marca Plenitud.

 “A aposta para os próximos anos é a categoria de adultos. As vendas destes produtos são as que mais crescem na empresa”, diz Gustavo Schmidt, presidente da companhia no Brasil.

Fonte:  Folha de SP (20/01/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".