Operadoras de planos de saúde de autogestão estão investindo em uma estratégia de aquisição de serviços médicos em conjunto, com o objetivo de reduzir custos operacionais.
A Unidas, entidade representante das operadoras de autogestão do Brasil, criou a UniShare, primeira plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões.
A iniciativa, totalmente colaborativa e inédita, visa a transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre operadoras e prestadores. Atualmente, a Unidas congrega mais de 110 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência para 4,7 milhões de vidas, que correspondem a 11% do total do setor de saúde suplementar.
A contratação conjunta dos serviços pode gerar uma economia de até 30% para as operadoras. Entre as empresas de prestação de serviço cadastradas na plataforma da Unidas estão Amparo, Qualirede e Clínica Doc, que trabalham com atenção primária.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico (26/12/2019)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".