terça-feira, 7 de maio de 2019

Sistel: APOS divulga resultados dos planos Sistel de março 2019. Maioria dos planos não atingiu as metas do mês e acumulada no ano

Prezados Associados,

Seguem abaixo os quadros com informações sobre o desempenho dos planos SISTEL referentes ao mês de MARÇO de 2019.

Todas as informações dos quadros foram extraídas dos relatórios SISTEL de cada plano.

Para cada mês, a principal informação do primeiro quadro é a rentabilidade dos planos: quanto cada um deles rendeu percentualmente no mês e no ano civil corrente; seu desempenho frente à meta estabelecida pela SISTEL; e o seu índice de cobertura, isto é, um indicador de quanto os recursos disponíveis são capazes de cobrir a projeção ma temática das obrigações para com os participantes.

O segundo quadro trata principalmente do volume de recursos dos planos, isto é, seu patrimônio social, bem como de outros valores importantes tais como as sobras acumuladas (patrimônio do fundo menos as provisões) e os fundos previdenciais (fundos para cobrir riscos ou flutuações extraordinárias nos compromiss os dos planos).

O terceiro quadro dá um panorama sobre a população de participantes de cada plano – ativos, assistidos e pensionistas. 




Fonte: Diretoria da APOS (07/05/2019)

Nota da Redação: Somente o PAMA se salvou nos 3 primeiros meses deste ano em relação a sua rentabilidade. 
Todos outros planos previdenciários não atingiram sua meta, apenas o InovaPrev, mas esse teve sua meta atuarial reduzida em janeiro para quase a metade que os demais planos.
O pior desempenho no primeiro trimestre ficou por conta do PBS-A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".