quarta-feira, 22 de maio de 2019

Superavit PBS-A: Sistel comunica entrada junto a Previc de processo de distribuição de superavit do plano PBS-A. Rev 1




Comunicado de Entrada do processo de Distribuição de Superávit PBS-A

Vide mensagem postada no site da Sistel:

"Temos uma importante notícia para você!

Em 15/05/2019 entramos, na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), com o pedido de distribuição de Superávit do Plano PBS-A.

Manteremos você informado quanto a evolução do assunto. 

Estamos à disposição por meio dos nossos Canais de Relacionamento: Fale Conosco, na área restrita do nosso Portal Sistel www.sistel.com.br ou em nossa Central de Relacionamento no número 0800 602 1801."

Fonte: Diretoria Executiva da Sistel (20/05/2019)

Nota da Redação: Isso significa que todas patrocinadoras, inclusive a Telebras, através da SEST, aceitaram receber 50%  dos superavits de 2012/4/5, no valor total aproximado de R$ 923 milhões.

A Previc tem até 90 dias úteis para aprová-lo, podendo ainda requerer prorrogação deste prazo.

Os próximos passos em negociação com a Sistel são:

  •  Antecipação opcional de 50% do Pecúlio por Morte;
  •  Redução de 10 pontos percentuais da coparticipação do PAMA.


2 comentários:

  1. Muito bom e obrigado por esta otima informação, mas perdi a noção do valor que devo receber, se puder nos ajudar agradeço muito. Saude e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Levy, infelizmente só a Sistel poderá calcular o valor que cada assistido do PBS-A (aposentado e pensionista) receberá. Trata-se de um cálculo atuarial complicado e individualizado, pois depende da idade, expectativa de vida e valor do benefício, tanto do aposentado como de seu cônjuge, que determinam a reserva matemática individual de cada interessado. No momento sabe-se apenas que são R$ 845 milhões para serem divididos entre 21.849 assistidos, sendo que desse montante será descontado cerca de 30% para compensar o fim do desconto da Contribuição mensal do Assistido. Certamente não será muito dinheiro como a maioria esperava. Abraços.

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".