Tributação: Contribuições vertidas entre 89 e 95
A ABRAPP recebeu ofício da Receita em resposta à sua solicitação de orientação sobre a melhor forma de proceder no caso do cálculo da tributação retida na fonte sobre os benefícios pagos com base nas contribuições vertidas entre os anos de 89 e 95.
Diz a Receita que, diante da inexistência de ato que esclareça a questão, o entendimento é no sentido de que os valores correspondentes às contribuições feitas pelos participantes naquele período sejam abatidos dos benefícios de complementação pagos pelas entidades.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (17/01/2012)
Nota do editor: O problema é que a Receita não estabeleceu uma metodologia de cálculo para esta devolução, nem determinou como serão as correções destes valores pagos há mais de duas décadas, nem tão pouco a proporcionalidade entre o IR pago e o benefício atual, trazendo a necessidade de um cálculo individual para cada assistido, o que complica em muito este abatimento e sua fiscalização.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Bitributação: Receita orienta Fundos de Pensão para abatimento de IR pago entre 89 e 95 sobre benefícios agora pagos
Postado por
Joseph Haim
às
10:09:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão,
IR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".