A Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) diz que os planos estão enfrentando taxas historicamente altas de ocupação dos hospitais
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados vai discutir, nesta quinta-feira, a respeito do reajuste dos planos de saúde. Conforme apurou a coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo, o deputado Celso Russomano (Republicanos-SP), acredita que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) deva suspender o aumento em 2021.
Já a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) diz que os planos estão enfrentando taxas historicamente altas de ocupação dos hospitais, e portanto argumenta que os reajustes devem considerar pontos como 'as leis e normas aplicáveis, a sustentabilidade de todo o setor privado de saúde'.
A associação mostrou que 90% dos pacientes conseguiram resolver os problemas de saúde dentro de casa - mais de 2,5 milhões de teleconsultas foram realizadas entre abril do ano passado e março deste ano. O aumento que será discutido refere-se aos planos individuais e familiares.
Fonte: Yahoo Finanças! (07/06/2021)
Nota da Redação: Planos coletivos e corporativos não se incluem nessa demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".