sexta-feira, 16 de março de 2012

INSS: Para as indústrias tudo, para aposentados nada!


Enquanto fecha as portas para os direitos dos aposentados sobre a Previdência Social bancada pelos próprios, o governo inicia hoje as negociações sobre a desoneração da folha de pagamento. Sob a alegação de uma possível recessão econômica no país, o governo pretende beneficiar nada menos que sete setores da indústria, incluindo têxtil, moveleiro, autopeças, bens de capital e plásticos. A Embraer e a indústria naval também foram inclusas. 
A mamata das indústrias teve início ano passado, mas na época a negociação emperrou porque o governo não aceitou percentual mais baixo de 1% e fechou acordo em 1,5% o que fez com que algumas empresas desistissem. Hoje técnicos da Fazenda já aceitam 1% como um patamar da negociação, o que vai aumentar a lista de setores desonerados. 
Com todo esse mau uso da Previdência, o governo tem coragem de dizer que o déficit da Previdência é devido ao envelhecimento da população, ao pagamento de benefícios para os trabalhadores que dedicaram a vida ao crescimento do país. A COBAP repudia qualquer negociação que não inclua no debate a população brasileira, especialmente uma decisão que vai mexer, e muito, no bolso dos cidadãos. 
É no mínimo absurdo que, em meio a debates imensos e exaustivos sobre o reajuste dos benefícios previdenciários, o governo decida facilitar a vida dos setores industriais e vire as costas para os aposentados idosos que passam diariamente por necessidades de saúde, moradia, alimentação e abandono. É ainda absurdo que tantos parlamentares da base aliada do governo concordem com essas decisões. Estamos atentos! 
Fonte: Cobap (16/03/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".