Idec afirma que consumidores acima de 60 anos tem que recorrer à ANS a cada dificuldade em obter assistência médica
Foto: Divulgação
O que acontece, segundo o Idec, é que operadoras desestimulam, impedem ou dificultam o acesso ou ingresso do idoso ao plano de saúde. Motivo? Apenas por acreditarem que o plano será usado com muita frequência, o que representa prejuízo. A advogada do Idec, Joana Cruz, alega que é possível recorrer nessas situações. “Deve-se fazer uma denúncia à ANS, pois essa conduta é ilegal e contraria o Código de Defesa do Consumidor, a Lei de Planos de Saúde e a Súmula Normativa da ANS nº 19/2011”, explica.
Na maior parte das queixas encaminhadas ao Idec, idosos sofrem para conseguir um bom plano de saúde. Geralmente, são forçados a pagar preço elevado por serviços que, em muitos casos, não dá acesso aos exames e operações desejadas pelos consumidores.
CONSCIENTIZAÇÃO— De acordo com o Idec, é possível recorrer junto à ANS pelo descaso. Com essa orientação, idosos podem tomar providências para ser devidamente atendidos.
DESRESPEITO — Idosos podem ficar na falta de um atendimento importante caso operadoras não facilitem esse acesso alegando que gastos do grupo são muito elevados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".