Governo avisa que reajuste acima da inflação para quem ganha mais que o mínimo só virá se a economia do País apresentar bom desempenho diante da crise internacional
O ministro Garibaldi reforçou a posição do governo, destacando que o reajuste deve ficar para o próximo ano.
“O que ficou claro é que o governo, com essa crise internacional que persiste, não vai ter condições imediatas de atender ao aumento real para os que ganham acima do mínimo”, afirmou Garibaldi.
O ministro da Previdência disse ainda que não foi possível estabelecer nova proposta para o fim do fator previdenciário. O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini, afirmou que o fim do fator seria o cenário ideal para os trabalhadores.
Parte das centrais defende a fórmula 85/95, que soma a idade do trabalhador e o tempo de contribuição. Para as mulheres essa soma seria 85 e para os homens, 95.
Secretaria será criada para discutir políticas dos idosos
Além de informar que o aumento real para aposentados deve ficar para o ano que vem, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, explicou às centrais que o governo estuda a criação de uma secretaria para tratar de políticas relacionadas aos idosos. Segundo o ministro, a Secretaria Nacional do Idoso, como deverá ser chamada, não terá status de ministério.
Garibaldi lembrou que a criação da secretaria é reivindicação dos sindicatos.
A criação da secretaria será submetida à apreciação de outras esferas do governo, principalmente à presidenta Dilma Rousseff.
Também ficou acertado ontem que serão retomadas as discussões do grupo de trabalho técnico para aprofundar o debate da pauta de 15 itens apresentada pelo Sindicato Nacional dos Aposentados.
Fonte: O Dia (17/03/2012)
FRANCAMENTE, NÃO TEMOS MAIS O QUE DISCUTIR NEM AVALIAR... É DESCASO TOTAL COM OS MÍSEROS APOSENTADOS... "SE" O PAÍS APRESENTAR UM BOM DESEMPENHO ANO QUE VEM... É LÓGICO QUE VÃO DIZER QUE NÃO HOUVE.... FICAMOS IDOSOS, BURROS NÃO!!!!
ResponderExcluirNO ENTANTO, NUNCA FALTA ÍNDICE, NEM AUMENTO PARA OS POLÍTICOS, ALIÁS, ÍNDICE SALUTAR, QUE ELES MESMOS DEFINEM! QUIÇÁ PODÉSSEMOS FAZER O MESMO COM O NOSSO "MÍSERO" SALÁRIO...
SEMPRE SOBRA PARA EVENTOS, VIAGENS INFUNDADAS, ETC... MAS PARA O APOSENTADO, NUNCA EXISTE VAGA NA BOA VONTADE DO CONGRESSO, POR QUE SERÁ???
SERÁ PRECISO CRIAR UMA SECRETARIA PARA SE AVALIAR O ÓBVIO? E AINDA SERÁ APRECIADA POR OUTRAS EFERAS DO SETOR? COM LICENÇA: K...K...K...
ILÁRIO!!!!