Ciclo de palestra começa no Rio de Janeiro
O Brasil tem passado por importantes transformações socioeconômicas. Entre elas, destacam-se a redução da taxa de juros e o aumento da longevidade. Essas mudanças refletem o amadurecimento do Brasil, que tem se aproximado, tanto social quanto economicamente, da realidade dos países mais desenvolvidos. Essa nova conjuntura, no entanto, influencia diretamente todo o setor financeiro e de previdência complementar.
Para explicar esse novo cenário, o SERPROS inicia seu ciclo de palestras sobre a redução da taxa de juros da meta atuarial no próximo dia 25, quarta-feira, às 10h, na regional Horto.
No evento, os técnicos Orlando Orofino, da área previdenciária, e Tatiana Cardoso, da atuária, irão esclarecer sobre como a determinação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) de reduzir a taxa de juros da meta atuarial influencia seu plano de benefício.
Estarão presentes o diretor-presidente do SERPROS, André Guedes, e o diretor de benefício, Silvio Michelutti.
Não deixe de participar!
Nesta quarta-feira, dia 25, às 10h, na regional Horto
Videoconferência: regional Andaraí e escritório Vitória
Video streaming: assiste.serpro.gov.br/serpros/
Fonte: Serpros/AssPreviSite (25/09/2013)
Nota da Redação: Um bom exemplo a ser seguido pela Sistel, que na última reunião do Conselho Deliberativo tratou do assunto e acertou uma apresentação para os participantes e assistidos do plano CPqDPrev, que até hoje não foi marcada.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Fundos de Pensão: SERPROS dá exemplo de atenção a seus participantes e profere palestra sobre redução da taxa de juros atuarial e sua influência nos planos. Uma lição para a Sistel!
Postado por
Joseph Haim
às
14:12:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão,
Sistel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".