Nesta terça-feira, 17 de setembro, às 15 horas, no Ministério da Previdência Social, em Brasília, acontece uma nova rodada de negociações do movimento nacional de aposentados com o Governo Federal.
Esse encontro pode ser decisivo, pois anteriormente ficou acordado que o Governo voltasse a conversar com as lideranças trazendo respostas concretas e objetivas sobre algumas reivindicações da categoria.
Três ministros irão participar da reunião: Gilberto de Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República), Garibaldi Alves (Previdência Social) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).
Nas outras cadeiras estarão sentados os representantes dos sindicatos nacionais dos aposentados vinculados as centrais. A COBAP, que é independente, terá novamente assento especial na mesa de negociações. Será representada pelo presidente Warley Martins, que chegou hoje do Mato Grosso do Sul, onde participou de eventos e reuniões.
Especula-se que o Governo irá anunciar a criação da Secretaria Nacional do Idoso, como também uma solução intermediária para o fim ou substituição do Fator Previdenciário. A definição do reajuste dos aposentados para 2014 ainda não deve entrar na pauta de amanhã.
Essa reunião estava prevista para ocorrer na semana passada, no dia 13 de setembro, porém o governo solicitou o adiamento, pois o ministro-chefe Gilberto de Carvalho, encontrava-se fora do país.
Fonte: Cobap (16/09/2013)
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Idosos: Governo e COBAP debatem amanhã criação da Secretaria Nacional do Idoso e Fator Previdenciário
Postado por
Joseph Haim
às
14:41:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".