quarta-feira, 24 de julho de 2019

Educação Previdenciária: II Congresso Nacional sobre Fundos de Pensão e Reforma da Previdência



O II Congresso Nacional sobre Fundos de Pensão e Reforma da Previdência terá como tema "Os Fundos de Pensão no Contexto da Reforma Previdenciária" e incluirá dois subtemas: "Desafios Atuariais dos Planos de Saúde" e "Desafios da Rentabilidade dos Investimentos".

Esse evento pontuará nos Programas de Educação Continuada do IBA (Instituto Brasileiro de Atuária) e do ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social).

A Proposta de Emenda à Constituição 6/2019 (em tramitação) pretende modificar os regimes e fontes de custeio de aposentadoria, tanto no RGPS quanto no RPPS. Os reflexos estendem-se aos fundos de pensão, cuja sustentabilidade vem sendo discutida pelo curso de Ciências Atuariais da UFMG desde o primeiro congresso nacional, em 2018, realizado em parceria com o Sinprev. 

Assim, a UFMG cumpre seu papel social, levando conhecimento à população e enriquecendo e ampliando os debates sobre o complexo assunto.

Data: 12 e 13 de Agosto, 2019;  

Promoção: SINPREV e UFMG; 

Local: Auditório 1 da FACE (UFMG) ​Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte/MG;

Período de inscrição: de hoje à 30/07/2019;

Mais detalhes: https://lnkd.in/eEq2VDm

Fonte:  UFMG (24/07/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".