Aproximadamente 70% dos chineses opõem-se a uma proposta para elevar a idade de aposentadoria, no momento em que o país está tentando "melhorar" seu sistema de pensão, segundo uma pesquisa publicada na última sexta-feira (1º/11).
Entre as 1.062 pessoas entrevistadas em 11 cidades do país, 68,6% são contra o aumento da idade de aposentadoria, com os trabalhadores em companhias de fundos estrangeiros declarando oposição feroz, segundo a pesquisa publicada no people.com.cn, um portal de notícias online operado pelo jornal Diário do Povo, do PC da China.
Além disso, 73,5% apoiam a aposentadoria flexível, que respeitará os planos dos trabalhadores por aposentadoria cedo ou tarde, enquanto 9,3% são fortemente contrários a política.
As três medidas que os questionados consideram mais importantes de serem implementadas na reforma do sistema de pensão foram: adotar um mecanismo de aposentadoria flexível em vez de uma política fixa, estabelecer um sistema diversificado e diminuir a diferença de volume recebido por trabalhadores de grupos diferentes.
A pesquisa foi conduzida conjuntamente pelo site people.com.cn e duas empresas de consultoria baseadas em Pequim, Net Ranking e OopsData. Além disso, 96,5% dos entrevistados são cobertos pelos programas de pensão para idosos da China.
A China está considerando o aumento da idade de aposentadoria desde 2008 para enfrentar a redução da força de trabalho e o envelhecimento da população.
Fonte: Rádio Internacional da China/Vermelho (06/11/2013)
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Mundo: Chineses contra aumento da idade para aposentadoria
Postado por
Joseph Haim
às
12:32:00


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".