sexta-feira, 20 de março de 2020

Diversão: Com quarentena, veja seleção de links de empresas que estão oferecendo serviços onlines e gratuitos.




Companhias dão cursos, opções de lazer e até exercícios para pessoas se ocuparem durante o período de isolamento causado pelo coronavírus

Desde que a pandemia do coronavírus começou a se alastrar no Brasil, a orientação do Ministério da Saúde tem sido para que as pessoas fiquem em casa. É claro que não são todos os trabalhadores que têm a possibilidade de se isolar completamente e trabalhar de forma remota. Ainda assim, para evitar o contágio, é recomendável que as pessoas fiquem em casa a maior parte do tempo que conseguirem, saindo apenas em casos de urgência. O isolamento, no entanto, não é fácil. E para tornar esse período menos doloroso e até produtivo, algumas empresas passaram a oferecer serviços online e gratuitamente.

Assim, o ValorInveste.com selecionou algumas sugestões para que você aproveite ao máximo o período de quarentena. Elas vão desde educação até lazer e exercícios físicos, a fim de te ajudar a manter uma rotina saudável e produtiva mesmo em casa. Veja abaixo algumas opções.

Educação
A Casa do Saber, que tem sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, suspendeu as aulas presenciais e liberou diversos cursos online e gratuitos. Os temas variam entre história, filosofia, arte, ciência e discussões contemporâneas. Para participar, basta fazer um cadastro no site.

Para quem quer aproveitar esse tempo para cuidar melhor do seu dinheiro, a jornalista Nathália Arcuri, criadora do canal e site Me Poupe!, decidiu disponibilizar gratuitamente para o público o e-book e o audiolivro do "Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso" até o dia 31 de março.

É claro que o ValorInveste.com também te ajuda nessa missão. Aqui você pode baixar o nosso e-book "Arroz com Feijão", para quem está começando a investir no mercado financeiro.

Outras instituições de educação, como a Fundação Getulio Vargas; a Escola Virtual, da Fundação Bradesco; e o Instituto Êxito também oferecem cursos onlines e gratuitos que podem ser aproveitados durante o período da quarentena.

A área de ensino à distância do Senai também está com 12 cursos gratuitos que incluem temas como programação, finanças, empreendedorismo e mecânica.

Treinos e exercícios
A rede de academias SmartFit, uma das mais populares do país, liberou para seus alunos uma plataforma de treinos online com aulas em vídeo.

A rede Bodytech tomou uma iniciativa semelhante e vai ofertar o aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa. Lá, o usuário pode encontrar aulas e dicas de treinos e exercícios.

A estratégia também foi usada pela Gympass, startup que funciona como um clube de assinatura de academias e aulas esportivas. A companhia lançou uma plataforma digital com aulas em vídeos e dicas de prática de esportes para serem feitas em casa.

Mesmo antes da quarentena, o YouTube.com também já oferecia inúmeras opções de aulas online, como dança, pilates, alongamento e até musculação sem a necessidade de aparelhos.

Entretenimento
É claro que nem só com exercícios e estudos se aguenta uma quarentena. Mas as opções de entretenimento para esse período são positivas. A começar por alguns canais de TV por assinatura e aplicativos de streaming que passaram a liberar os sinais para quem não é assinante.

A Globoplay, serviço de streaming da Globo, liberou durante 30 dias diversos conteúdos gratuitos para quem não é assinante. São diversos programas infantis, além de séries e novelas.

A empresa de TV por assinatura SKY também liberou cerca de 70 canais para pessoas que não têm as emissoras em seus pacotes. No Instagram da marca, a SKY afirma que "a abertura de sinal é uma cortesia oferecida por prazo determinado e elegível a todos os clientes pré-pagos com recarga ativa a partir do pacote Digital e clientes pós-pago adimplentes".

Os serviços de TV por assinatura das empresas de telefonia Vivo, Oi e Claro também tiveram alterações, com liberação de canais.

Além disso, de hoje (20) até o dia 29 de março acontecerá o Festival MúsicaEmCasa, onde serão transmitidos, diariamente, cinco shows no Instagram, entre às 19h e às 21h30. Cada apresentação terá em torno de 30 minutos de duração. Para acompanhar, basta seguir o perfil do evento na rede social.

Para quem não quer ficar somente em frente à televisão há a alternativa de visitar inúmeros museus. Oi? É isso mesmo.

O Louvre, da França, por exemplo, oferece visitas online, basta acessar ao site. O mesmo acontece com a Pinacoteca di Brera, da Itália. Os museus do Vaticano também podem ser visitados online.

Além disso, o Google tem uma ferramenta chamada Google Arts & Culture, que permite acesso via internet a diversas exposições e galerias de arte.

Outros links de interesse:


Fonte: Aposentelecom, Valor Investe e G1 (20/03/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".