Companhias dão cursos, opções de lazer e até exercícios para pessoas se ocuparem durante o período de isolamento causado pelo coronavírus
Desde que a pandemia do coronavírus começou a se alastrar no Brasil, a orientação do Ministério da Saúde tem sido para que as pessoas fiquem em casa. É claro que não são todos os trabalhadores que têm a possibilidade de se isolar completamente e trabalhar de forma remota. Ainda assim, para evitar o contágio, é recomendável que as pessoas fiquem em casa a maior parte do tempo que conseguirem, saindo apenas em casos de urgência. O isolamento, no entanto, não é fácil. E para tornar esse período menos doloroso e até produtivo, algumas empresas passaram a oferecer serviços online e gratuitamente.
Assim, o ValorInveste.com selecionou algumas sugestões para que você aproveite ao máximo o período de quarentena. Elas vão desde educação até lazer e exercícios físicos, a fim de te ajudar a manter uma rotina saudável e produtiva mesmo em casa. Veja abaixo algumas opções.
Educação
A Casa do Saber, que tem sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, suspendeu as aulas presenciais e liberou diversos cursos online e gratuitos. Os temas variam entre história, filosofia, arte, ciência e discussões contemporâneas. Para participar, basta fazer um cadastro no site.
Para quem quer aproveitar esse tempo para cuidar melhor do seu dinheiro, a jornalista Nathália Arcuri, criadora do canal e site Me Poupe!, decidiu disponibilizar gratuitamente para o público o e-book e o audiolivro do "Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso" até o dia 31 de março.
É claro que o ValorInveste.com também te ajuda nessa missão. Aqui você pode baixar o nosso e-book "Arroz com Feijão", para quem está começando a investir no mercado financeiro.
Outras instituições de educação, como a Fundação Getulio Vargas; a Escola Virtual, da Fundação Bradesco; e o Instituto Êxito também oferecem cursos onlines e gratuitos que podem ser aproveitados durante o período da quarentena.
A área de ensino à distância do Senai também está com 12 cursos gratuitos que incluem temas como programação, finanças, empreendedorismo e mecânica.
Treinos e exercícios
A rede de academias SmartFit, uma das mais populares do país, liberou para seus alunos uma plataforma de treinos online com aulas em vídeo.
A rede Bodytech tomou uma iniciativa semelhante e vai ofertar o aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa. Lá, o usuário pode encontrar aulas e dicas de treinos e exercícios.
A estratégia também foi usada pela Gympass, startup que funciona como um clube de assinatura de academias e aulas esportivas. A companhia lançou uma plataforma digital com aulas em vídeos e dicas de prática de esportes para serem feitas em casa.
Mesmo antes da quarentena, o YouTube.com também já oferecia inúmeras opções de aulas online, como dança, pilates, alongamento e até musculação sem a necessidade de aparelhos.
Entretenimento
É claro que nem só com exercícios e estudos se aguenta uma quarentena. Mas as opções de entretenimento para esse período são positivas. A começar por alguns canais de TV por assinatura e aplicativos de streaming que passaram a liberar os sinais para quem não é assinante.
A Globoplay, serviço de streaming da Globo, liberou durante 30 dias diversos conteúdos gratuitos para quem não é assinante. São diversos programas infantis, além de séries e novelas.
A empresa de TV por assinatura SKY também liberou cerca de 70 canais para pessoas que não têm as emissoras em seus pacotes. No Instagram da marca, a SKY afirma que "a abertura de sinal é uma cortesia oferecida por prazo determinado e elegível a todos os clientes pré-pagos com recarga ativa a partir do pacote Digital e clientes pós-pago adimplentes".
Os serviços de TV por assinatura das empresas de telefonia Vivo, Oi e Claro também tiveram alterações, com liberação de canais.
Além disso, de hoje (20) até o dia 29 de março acontecerá o Festival MúsicaEmCasa, onde serão transmitidos, diariamente, cinco shows no Instagram, entre às 19h e às 21h30. Cada apresentação terá em torno de 30 minutos de duração. Para acompanhar, basta seguir o perfil do evento na rede social.
Para quem não quer ficar somente em frente à televisão há a alternativa de visitar inúmeros museus. Oi? É isso mesmo.
O Louvre, da França, por exemplo, oferece visitas online, basta acessar ao site. O mesmo acontece com a Pinacoteca di Brera, da Itália. Os museus do Vaticano também podem ser visitados online.
Além disso, o Google tem uma ferramenta chamada Google Arts & Culture, que permite acesso via internet a diversas exposições e galerias de arte.
Outros links de interesse:
- A Galeria Uffizi, em Florença, conta com dicas de seus curadores para visitação virtual de parte de suas coleções.
- O Museu Arqueológico de Atenas apresenta parte de sua coleção, com fotos e descrições, através de seu site.
- O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) também conta com um acervo virtual que traz informações sobre os itens que compõe os acervos museológico e bibliográfico do museu.
- Museu do Prado, em Madri, conta com uma página especial para explorar suas coleções . O museu, como muitos outros espaços de arte da Espanha, está fechado devido ao coronavírus
- Fechado por tempo indeterminado, o Museu do Louvre, em Paris, conta com uma visitação virtual em suas salas e galerias
- Além da possibilidade de acompanhar as coleções, a página do Museu Britânico também traz uma loja virtual que permite a compra de réplicas de algumas obras, entre outros objetos
- Com o anúncio de seu fechamento, o Museu Metropolitano de Nova York convidou seus visitantes para a experiência do museu online
- Além de obras, o Met oferece uma agenda musical no projeto de transmissão online de óperas com uma programação que vai até 22 de março. "Todas as noites, ofereceremos uma joia operística completa diferente obra de nossa coleção”, informou o museu. A página oficial do museu traz toda a programação noturna.
- A Galeria Nacional de Arte, em Washington, conta com um tour virtual em vídeo com as exposições atuais. Nele, o espaço de arte analisa detalhadamente os destaques da coleção com gravações em áudio e vídeo de palestras de artistas e curadores.
- O Museu Casa de Portinari, em Brodowski, São Paulo, tem um tour virtual do espaço em seu site
- Através da ação #pinadecasa, a Pinacoteca de São Paulo traz conteúdos digitais diários para manter a conexão com o público, promovendo informações sobre a coleção e revisitando exposições
Fonte: Aposentelecom, Valor Investe e G1 (20/03/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".