quinta-feira, 26 de março de 2020
Fundos de Pensão: Patrocinadora Usiminas receberá R$ 394 mi em acordo com seu ex-fundo de pensão
Na última terça feira a Justiça de Minas Gerais homologou acordo da ex-patrocinadora Usiminas com seu antigo fundo de previdência dos funcionários da companhia (Previdência Usiminas), que terá de devolver à siderúrgica R$ 393,9 milhões em até 30 dias.
O acordo envolve extinção de processo apresentado em junho do ano passado pela empresa contra a Previdência Usiminas, sobre pagamentos pela empresa de parcelas de programa de amortização de déficit de plano de aposentadoria complementar e devolução de valores pagos à mais pela companhia.
Segundo a Usiminas, o acordo estabelece que os ganhos atuariais do chamado “Plano PB1” nos anos de 2016 a 2018, de 716,5 milhões de reais, serão usados para devolver os recursos à companhia e para quitação de saldo remanescente de um contrato acertado pela empresa com a Previdência Usiminas em 2001, no valor de 322,6 milhões de reais.
Fonte: InfoMoney e SpaceMoney (25/03/2020)
Postado por
Joseph Haim
às
10:51:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".