Mudanças na Padtec incluem cargos nas diretorias de tecnologia e finanças e recondução em conselhos e comitês internos
Na Padtec, o Conselho de Administração aprovou a eleição de Leonardo Costa Chamsin para o cargo de diretor financeiro (CFO), com mandato de dois anos. Ele também passa a integrar o Comitê de Ética da companhia.
Com a mudança, a diretoria executiva da Padtec passa a contar com Carlos Raimar Schoeninger (CEO e diretor de relações com investidores), Argemiro Oliveira Sousa Filho (diretor de operações de equipamentos), Patricia Sayuri Iqueda (diretora jurídica e secretária-geral) e Leonardo Chamsin (diretor financeiro).
O conselho reconduziu Antônio Carlos Valente da Silva como presidente do colegiado e aprovou a reeleição de Erick Werner Contag, Gaspar Carreira Junior e Eduardo da Gama Godoy como membros do Comitê Estatutário de Auditoria e Riscos. Houve também a formação de um novo Comitê de Tecnologia, composto por Erick Contag, Argemiro Sousa Filho e Manuel Andrade, e a recondução dos integrantes do Comitê de Remuneração e Governança.
Fundação CPQD segue controladora da Padtec
O CPQD e a Padtec têm uma relação estreita no setor de telecomunicações. A Padtec foi criada a partir da união do capital do CPQD e da Ideiasnet, tornando-se uma empresa focada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de comunicações ópticas.
A Fundação CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações – continua sendo acionista majoritária da Padtec. Atualmente, ela detém aproximadamente 54,2% das ações ordinárias da empresa .
Além disso, a Fundação CPqD mantém uma relação próxima com a Padtec, participando de acordos de acionistas e celebrando contratos comerciais e de prestação de serviços com a empresa .
Portanto, a Fundação CPqD não apenas mantém participação societária na Padtec, mas também exerce influência significativa na gestão e nas decisões estratégicas da companhia.
Fonte: TeleSíntese e GPT (12/05/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".