Hoje com notícias da Netflix, Roku e a nova parceria entre Google e Uber
Durante seu evento anual com anunciantes, a Netflix revelou que está desenvolvendo um novo tipo de publicidade que usa inteligência artificial para integrar marcas ao universo de suas produções. A ideia é permitir que anunciantes casem seus produtos com séries como Stranger Things ou Bridgerton, usando fundos temáticos ou sobreposições interativas que podem aparecer durante pausas ou no meio da reprodução. Os novos formatos devem chegar até o fim do ano. A novidade foi anunciada junto do marco de 94 milhões de usuários mensais no plano com publicidade, mais que o dobro do registrado um ano atrás. (The Verge)
A guerra dos streamings tradicionais abriu também uma batalha pelo público nos streamings grátis com propaganda. A Roku, empresa americana, lançou no Brasil o serviço Roku TV ao Vivo, que resgata o formato linear da TV tradicional. Por enquanto, são 30 canais disponíveis apenas pelo sistema da Roku em TVs compatíveis, com canais como Sony e Record News. A ideia é expandir a grade e, mais adiante, monetizar a base de usuários com publicidade direcionada. (UOL)
No programa Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre carros sem motorista nos Estados Unidos. No papo, a união da Waymo, empresa de carros autônomos do Google, e sua principal rival, Uber, que fecharam uma parceria. Confira nesse link. (YouTube)
Fonte: Meio (16/05/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".