segunda-feira, 12 de maio de 2025

Sistel: O que acontece com o superávit de Participantes ou Assistidos de planos PBS-A e PBS-Telebras que vierem a falecer ao longo dos 36 meses do recebimento?


A importancia de se ter nomeado um Beneficiário nos planos PBS da Sistel

Esse foi um dos maiores questionamentos de participantes e assistidos de planos PBS

Participante com Beneficiário: 

Caso o participante faleça antes de iniciar o pagamento do Superávit, os Beneficiários inscritos irão receber da mesma forma em que o aposentado receberia, até o 36º mês e será devido a partir da concessão da Pensão por Morte. 

Aposentado com Beneficiário: 

Caso o aposentado faleça antes de finalizar o pagamento do Superávit, os Beneficiários inscritos receberão da mesma forma em que o aposentado vinha recebendo, até o 36º mês e será devido a partir da concessão da Pensão por Morte. 

Pensionista com Beneficiário: 

Caso o pensionista faleça antes de finalizar o pagamento do superávit, havendo Beneficiários faz-se novo rateio da parcela do Superávit entre os beneficiários remanescentes. 

Participante, Aposentado ou Pensionista sem Beneficiário:

Não havendo outro beneficiário no caso de falecimento de Participante, Aposentado ou Pensionista, cessa-se o pagamento do Superávit assim como da Aposentadoria ou da pensão. Os valores do Superávit remanescente serão revertidos para o resultado do Plano.

Fonte: Sistel (09/05/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".