Hoje com notícias sobre crescimento da OpenAI, as dificuldades da Apple e sobre fraudes financeiras em sites brasileiros
De olho em um dos mercados mais promissores para inteligência artificial, a OpenAI anunciou que vai abrir uma entidade legal e um escritório em Seul nos próximos meses. A Coreia do Sul é o país com maior número de assinantes pagantes do ChatGPT fora dos EUA, e a operação local deve reforçar parcerias com empresas e autoridades públicas. Segundo a empresa, o país se destaca por reunir, num mesmo ecossistema, do hardware ao software, além de uma população digitalmente engajada. Com a nova unidade, a OpenAI chegará a três escritórios na Ásia, pois já está presente no Japão e Cingapura. (Bloomberg)
Para ler com calma. CEO da Apple desde 2011, Tim Cook parecia estar em uma posição forte para ajudar a companhia a navegar no novo governo Trump, com o bom relacionamento mantido com o presidente desde 2019. Porém, a relação entre os dois esfriou, com Cook sofrendo pressão de Trump para fabricar mais produtos dentro dos Estados Unidos, em detrimento de países como China e Índia. Apesar de fazer o valor de mercado da companhia aumentar em mais de US$ 2,5 trilhões sob sua liderança, Cook tem sofrido derrotas recentes, como a ordem judicial obrigando um afrouxamento do controle sobre sua App Store. (New York Times)
Uma fraude financeira é aplicada a cada 16 segundos no país, e a tendência é de maior sofisticação dos golpes. Segundo levantamento, pelo menos 14 sites estão usando dados reais de brasileiros combinados com a identidade visual de órgãos públicos e empresas como a Serasa para enganar vítimas. Com técnicas de engenharia social e páginas que imitam o gov.br, os criminosos conseguem acesso até a dados como nome da mãe e imagem da CNH. De 2021 a 2024, o número de notificações por vazamento de dados na administração pública saltou de 233 para mais de 7,4 mil. (Lupa)
Fonte: Meio (27/05/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".