Hoje com notícias do Google e Apple
O Google concordou em pagar quase US$ 1,4 bilhão ao estado do Texas para resolver as alegações de violação dos direitos de privacidade de dados. O procurador-geral Ken Paxton disse que o acordo, que abrange acusações em dois processos separados, “é uma grande vitória para a privacidade dos texanos” e que “as grandes empresas de tecnologia não estão acima da lei no Texas”. Paxton processou o Google em 2022 por supostamente rastrear e coletar ilegalmente dados privados de usuários. Há dez meses, ele conseguiu outro acordo de US$ 1,4 bilhão com a Meta para encerrar reclamações de uso não autorizado de dados biométricos. (CNBC)
A Apple tem três meses para abrir sua loja de aplicativos a plataformas externas e liberar sistemas de pagamento alternativos no Brasil. A decisão do desembargador federal Pablo Zuniga, do TRF-1, restabelece uma medida preventiva movida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pretende evitar abusos de posição dominante. O processo começou com uma queixa do Mercado Livre, que acusa a Apple de práticas monopolistas ao impedir atualizações de aplicativos com links para compras fora da App Store. Além disso, a big tech cobra taxas de até 30% nas compras feitas em sua plataforma, mas alega que sua estrutura garante segurança aos usuários. (UOL)
Fonte: Meio (12/05/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".