Hoje com notícias do acordo Uber-iFood, Baidu e Microsoft
A Uber e o iFood anunciaram nesta quarta-feira uma parceria estratégica no Brasil que vai integrar parte dos serviços das duas plataformas. A partir do segundo semestre, usuários do iFood poderão pedir corridas da Uber direto pelo aplicativo de entregas, enquanto usuários da Uber terão acesso a restaurantes, mercados e farmácias do iFood dentro do aplicativo de mobilidade. Essa integração começa em cidades selecionadas e, segundo as empresas, busca melhorar a experiência do usuário e ampliar o alcance das marcas, já que hoje, apenas metade dos usuários costuma usar os dois serviços com regularidade. A ofensiva também acontece simultaneamente ao anúncio da entrada da plataforma Meituan no país, com um investimento estimado em R$ 5 bilhões. (InfoMoney)
A empresa chinesa de tecnologia Baidu deve iniciar os primeiros testes do seu serviço de robotáxis, o Apollo Go, na Europa ainda em 2025. A empresa pretende abrir uma entidade local na Suíça nos próximos meses e já discute uma possível cooperação com a PostAuto, braço de transporte da Swiss Post, para operar os veículos autônomos no país. A estatal suíça negou qualquer parceria firmada até agora, mas reconheceu estar avaliando novas formas de mobilidade para o futuro. Além da Suíça, a Baidu também teria planos de levar o Apollo Go à Turquia. Na China, o serviço já funciona em cidades como Wuhan, onde a empresa opera uma frota de mais de 400 veículos autônomos. (Wall Street Journal)
A Microsoft está prestes a se livrar de uma pesada multa dos reguladores antitruste da União Europeia, de acordo com três fontes consultadas pela Reuters. O bloco deve aceitar uma oferta pelos produtos Office e Teams. Desde 2023, a big tech passou a vender o Office sem o Teams por 2 euros, mas aumentou a diferença de preço em fevereiro, depois que concorrentes alegaram que a oferta não era suficiente. Em 2020, a Salesforce alegou à Comissão Europeia que seu aplicativo Slack sofria uma desvantagem injusta da Microsoft ao agrupar o aplicativo de bate-papo e vídeo Teams com seu produto Office. No ano seguinte, a rival alemã Alfaview apresentou uma queixa semelhante. (Reuters)
Fonte: Meio (15/05/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".