Hoje com notícias da conferencia do Google, do Tinder para os ainda namoradeiros e sobre a AI do futuro
No primeiro dia do Google I/O 2025, maior conferência de desenvolvedores do Google, a empresa apresentou uma série de recursos com inteligência artificial para seus produtos. O modelo Gemini 2.5 ganhou um modo “Deep Think”, que promete respostas mais elaboradas, enquanto o gerador de vídeos Veo 3 agora adiciona sons e diálogos aos clipes. Além disso, o assistente Gemini Live vai permitir conversas quase em tempo real com a IA usando a câmera, integrando ainda apps como Google Maps e Agenda. O Project Mariner, que navega sites por conta própria, também foi liberado para o público. Já o Project Astra, braço multimodal do DeepMind, vai alimentar os recursos de visão do Gemini e testes com óculos inteligentes. O Gemini também estreará no Chrome com funções de navegação assistida, e o AI Workspace do Gmail ganhou uma IA que limpa a caixa de entrada. (Tecmundo)
O Tinder anunciou um novo canal de acolhimento para mulheres em parceria com a ONG Justiceiras. A partir da próxima semana, usuárias do aplicativo no Brasil poderão acionar um botão direto na plataforma para relatar casos de assédio, abuso ou qualquer outro tipo de violência de gênero. O atendimento será 24 horas e contará com apoio psicológico e jurídico por uma equipe multidisciplinar, além da mediação com canais oficiais de denúncia. Segundo Yoel Roth, vice-presidente de Segurança do Match Group, o novo recurso é parte de um esforço para adaptar os mecanismos de proteção à realidade local. A iniciativa também envolve o lançamento do Guia de Segurança em Dates, feito com a consultoria da ONG, para ampliar o conhecimento das usuárias sobre as mais de 20 ferramentas antiabuso disponíveis no app. (Globo)
No programa Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre o relatório do apocalipse criado por Daniel Kokotajlo, chamado de AI2027. Daniel é líder do projeto Ai Futures Project, um grupo que trabalha para entender o futuro da inteligência artificial na sociedade. E parece que o apocalipse está mais perto de acontecer do que pensávamos. Saiba mais nesse link. (YouTube)
Fonte: Meio (21/05/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".