quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Educação Previdenciária: SPPC reabre inscrições para curso a distância de Noções Básicas em Previdência Complementar

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social abre, nesta quinta-feira (23), as inscrições para a quinta turma do curso a distância de Noções Básicas em Previdência Complementar. Serão oferecidas 200 vagas e qualquer pessoa pode participar. O curso é gratuito e as inscrições vão até o dia 3 de novembro. Para se inscrever clique aqui.

As aulas serão ministradas entre 24 de novembro e 5 de dezembro. A capacitação possui carga horária de 10 horas e os alunos receberão um certificado de participação. Os interessados que se inscreverem dentro do número de vagas receberão um e-mail da SPPC validando a inscrição.

O objetivo da capacitação é divulgar o Regime de Previdência Complementar no país e conscientizar o público dos benefícios da manutenção de um plano de previdência complementar. Entre 2012 e 2013, mais de 3,5 mil pessoas participaram do curso. A plataforma utilizada contém uma evolução histórica e uma abordagem sobre a seguridade social do país, com enfoque para o regime fechado de Previdência Complementar, além de um módulo sobre educação financeira.

O curso de Noções Básicas em Previdência Complementar foi desenvolvido e oferecido pela SPPC em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Instituto Nacional do Seguro Social (CFAI/INSS).

Sistema 
O regime de previdência complementar brasileiro é composto por 320 entidades fechadas de previdência complementar que administram 1,1 mil planos de benefícios. Esses planos são oferecidos por 2,7 mil patrocinadores, 494 instituidores e protegem aproximadamente 7 milhões de brasileiros – sendo 2,5 milhões de participantes ativos, 548,8 mil aposentados, 168 mil pensionistas e 3,9 milhões de designados.
Fonte: site da Previdência (22/10/2014)

Nota da Redação: Este curso básico a distância, da qual este redator já participou, é muito recomendado a todos leitores desde Blog, assim como a todos participantes de fundos de pensão, alem de ser gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".