O SIM Card lançado pela Apple, nos Estados Unidos, pode provocar um novo movimento disruptivo no setor, avaliam analistas.
Ao anunciar seus novos produtos no dia 16 de setembro deste ano, a Apple não deu muito destaque para um novo chip instalado em seu tablete- o iPad Air 2, que pode provocar um novo movimento disruptivo para o setor da telefonia móvel, avaliam os analistas.O SIM Card embutido no aparelho permite que o usuário troque de operadora, sem trocar de chip. Neste primeiro lançamento, o produto acessa a rede de três operadoras norte-americanas e uma inglesa (AT&T, Sprint e T-Mobile, e a inglesa EE) mas nada impede que, no futuro, outros fabricantes ampliem esta funcionalidade para qualquer outra operadora.
Esta tecnologia transfere para o usuário um grande poder de barganha com as prestadoras de serviços, que poderá escolher os melhores pacotes de dados no momento em que eles são lançados. E o roaming internacional também vai para o espaço, visto que, neste primeiro caso da Apple, o usuário que viajar para a Inglaterra poderá mudar automaticamente de plano e se engajar no plano local da operadora EE.
Esta facilidade já está sendo pensada por outros fabricantes, mas para os chips a serem usados nas conexões M2M. Mas nada impede que este movimento se amplie para os usuários finais e para todas as operadoras.
Fonte: TeleSíntese (23/10/2014)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".