“Os aposentados do Fundo Aerus não aguentam mais esperar.” Foi o que afirmou a senadora Ana Amélia (PP-RS), ao lamentar a notícia de que na semana passada um ex-comissário de voo da extinta Varig tenha se suicidado.
João Carlos Shafer, mais conhecido como Jocafer, morava em Santa Catarina, e, segundo a senadora, a causa foi a demora no pagamento dos benefícios dos fundos de pensão dos trabalhadores das empresas já extintas Varig, Vasp e Transbrasil.
A senadora lembrou que a decisão judicial mais recente favorável aos aposentados ocorreu no final de setembro e até hoje o governo não paga o que deve aos aposentados. Eles recebem apenas oito por cento do que deveriam receber. Ana Amélia disse que 1.200 ex-funcionários das empresas aéreas já morrerem, sem receber seus direitos.
— São esses aposentados que foram, eu diria, de certa forma, levados a acreditar na boa vontade do governo em resolver o problema. Também reconheço que não é uma decisão de agora, mas isso se arrasta, e o governo atual abriu a esperança para essa categoria que aguarda há 11 anos um desfecho favorável e um direito legítimo, líquido e certo desses aeronautas à aposentadoria.
Fonte: Agência Senado (13/10/2014)
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Fundos de Pensão: Senadora, que não foi reeleita, volta a cobrar pagamento de benefícios para aposentados do Aerus (Varig, Vasp e Transbrasil)
Postado por
Joseph Haim
às
11:55:00


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".