A aposentadoria especial possibilita ao segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) se aposentar com menos tempo de contribuição e com o benefício integral.
Consegui-lo no posto da Previdência, porém, é uma tarefa difícil, em razão das provas exigidas.
Desde 29 de abril de 1995, quando acabou a vinculação de profissões à atividades de periculosidade (formulários SB-40, DSS, etc), uma lista de agentes prejudiciais à saúde passou a servir como referência para a concessão da aposentadoria especial. Vide este post.
Por isso, quem exerce alguma atividade exposto a agentes físicos, químicos e biológicos precisa ter cuidado para não sair no prejuízo.
"O INSS é exigente na concessão do tempo especial. O segurado tem de comprovar exposição permanente em condições insalubres", afirma o advogado previdenciário Theodoro Agostinho.
Fonte: Agora SP (27/10/2014)
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
INSS: Aposentadoria Especial (antigo SB-40) permite aposentar com menos tempo de contribuição e com benefício integral, mas é difícil de ser concedida
Postado por
Joseph Haim
às
12:09:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
INSS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".