terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Fundos de Pensão: TELOS (Embratel) anuncia reajuste anual de seus diferentes benefícios. Nem todos terão reajuste
PLANO TELOS CONTRIBUIÇÃO VARIÁVEL – I (PCV-I)
Os Assistidos do Plano TELOS Contribuição Variável -I (PCV-I) que optaram pela rentabilidade da Conta Coletiva, e se aposentaram até dezembro de 2017, terão o valor do benefício mensal reajustado em 0,89%, já descontada a taxa de juros de 6% quando da determinação do benefício.
Quem tem o benefício reajustado pelo IGP-DI (-0,33% no período, tendo em vista a variação do índice ter sido negativo no período de 12 meses findo em novembro de 2017) terá o valor do crédito sem redução com relação ao mês de novembro, sendo que reajustes futuros serão aplicados sobre o valor do benefício após a aplicação do índice negativo.
PLANO DE BENEFÍCIO DEFINIDO (PBD)
A exemplo do PCV-I, os aposentados e pensionistas do Plano de Benefício Definido (PBD) que têm o benefício reajustado pelo IGP-DI, também terão o valor creditado sem redução com relação ao mês de novembro de 2017, e os reajustes futuros serão aplicados sobre o valor do benefício após a aplicação do índice negativo.
Aqueles assistidos do PBD que continuam vinculados à equivalência salarial do Patrocinador dependem do acordo coletivo da empresa para conhecer o índice de reajuste anual.
Lembramos ainda que os Assistidos que se aposentaram ao longo do ano terão um reajuste proporcional ao tempo em que recebem o benefício.
Fonte: TELOS (17/12/2017)
Postado por
Joseph Haim
às
12:33:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".