quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Eleição Conselheiros Sistel: Chapa 12 é a primeira a revelar publicamente suas propostas, sempre em interesse de todos participantes e assistidos da Sistel

 


Conheça as propostas da Chapa 12, candidata da região 4 à uma das 4 vagas que representam os participantes e assistidos no Conselho Deliberativo da Sistel. As outras 8 vagas no conselho estão nas mãos das patrocinadoras e essa injustiça pode acabar somente com seu voto, voltado a uma renovação dos atuais conselheiros.

Se as empresas patrocinadoras da Sistel ganharam o direito de receber metade dos superavits, mesmo sem terem contribuído com seus planos desde a privatização do STB, por que a composição dos conselhos da Sistel não é também metade dos participantes/ assistidos e metade das patrocinadoras? Paridade já!




2 comentários:

  1. Já perguntei e ficou sem resposta, para decidir em quem votar gostaria da saber como está o superavit de 2016, visto que essa chapa e da Fenapas a qual é responsavel pelo travamento do superavit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Marco, o voto é livre e deve ser consciente, portanto todos eleitores devem primeiramente se informar e depois optar pela chapa que melhor lhes convier. Minha posição pessoal, já externada através de meu blog, é de apoio a chapa 12, pois desde a época em que fui dirigente da APOS sempre trabalhei para que os planos do CPqD tenham uma representação legal no CD da Sistel, alias as normas da Previc exigem isso considerando-se os patrimônios e número de participantes atuais desses planos.
      Quanto ao superávit de 2016 do PBS-A, lamento te informar que vc está redondamente enganado e mal informado ao afirmar que a chapa 12 e da Fenapas são responsáveis pelo travamento de sua distribuição. A única responsável pelo travamento é a Previc, que desobedece a Lei Complementar 109/2001 que obriga a destinação de superavits para melhoria do plano em até 3 anos depois de realizado. Pela Lei, o superávit de 2016, apurado em 2017, deveria ser destinado até o final de 2020 e não o foi.
      Agora se vc julga que uma ação judicial da Fenapas contrária a cisão do antigo PBS, movida contra as patrocinadoras da Sistel por ter prejudicado milhares de sistelados que não migraram ao PBS-A na época da cisão, ação essa já ganha em duas instâncias da Justiça, não vale nada e pode ser abandonada sem nada em troca para os verdadeiros colegas prejudicados, posso deduzir que vc é favorável às patrocinadoras e dessa forma só posso sugerir-lhe que consulte o candidato que já lhe fez a cabeça.

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".