segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

TIC: Sobre a venda da InfraCo da Oi para o grupo BTG



O Grupo do BTG, que incluí a Globenet e fundos de investimento, apresentou a melhor proposta vinculante por 51% da InfraCo, unidade de fibra da Oi, e terá exclusividade, até 6 de março, para negociar a sua oferta de modo a ganhar o direito de preferência (Stalking Horse) quando da realização do leilão de venda do ativo, previsto para acontecer no 2º trimestre.

A proposta é que a nova empresa atue no mercado de atacado, provendo serviços para a Oi e outras operadoras. Amos Genish seria o presidente da nova empresa.

A aprovação da venda da InfraCo é, no entanto, uma operação complexa do ponto de vista regulatório pelo fato da Oi ser uma concessionária com bens reversíveis e compromissos de atendimento.

Dificilmente ela ocorrerá este ano, pois talvez seja necessário concluir a migração da concessão para autorização para que o quadro fique mais claro.

A Anatel aprovou esta semana a proposta do regulamento de adaptação de concessões do serviço de telefonia fixa (STFC) para autorizações, que define as localidades onde será obrigatório manter o serviço de telefonia fixa, os investimentos que poderão ser feitos com recursos da adaptação e o termo único de autorização de serviços de telecom.

As concessionárias poderão solicitar a migração para autorização em até 120 dias a partir da publicação da metodologia do cálculo do saldo da adaptação, a ser definida com base nos estudos de consultoria contratada pela Anatel.

As ações ON da Oi apresentaram valorização de 2,9% na semana e as PN de 1,5%.

Fonte: Blog da Teleco (07/02/2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".