quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Inovação: SpaceX, de Elon Musk, abre pré-encomendas do Starlink ao público, acesso de alta velocidade à internet via satélite e sem atraso

 



No entanto, as inscrições são parcialmente restritas e os pedidos podem levar meses.

O Starlink da SpaceX está dando mais um pequeno passo para expandir seu teste beta público, abrindo pré-encomendas para clientes iniciantes. Enquanto anteriormente você podia registrar seu interesse pela chance de se inscrever no serviço de internet via satélite, inserir seus dados agora lhe dá a capacidade de fazer um depósito de $ 99. Você então obterá uma data de cobertura prevista de 2021 ou 2022 com base em sua localização, junto com a capacidade de pagar com cartão de crédito (sem Bitcoin aqui, infelizmente).

Encargos adicionais incluem $ 499 para o Starlink Kit, incluindo um roteador Wi-Fi e antena, e extras para frete e impostos. As letras pequenas afirmam que as encomendas são totalmente reembolsáveis ​​e podem levar mais de seis meses para serem concluídas, acrescentando que “fazer um depósito não garante o serviço”.

O teste beta público da Starlink começou no final do ano passado para pessoas nos EUA, Canadá e Reino Unido, com mais de 10.000 clientes já usando o serviço em um período de três meses, de acordo com um documento da SpaceX FCC. O mesmo documento, que busca a designação da empresa como operadora de telecomunicações elegível, também revelou que a SpaceX tem mais de 1.000 satélites em órbita. O objetivo é construir uma rede de minúsculos satélites que possam transmitir internet banda larga para locais de difícil acesso, onde conseguir velocidades decentes pode ser complicado devido à falta de infraestrutura terrestre.

O chefe da SpaceX, Elon Musk, enfatizou que o projeto de alto custo poderia ser dividido em sua própria entidade por meio de um IPO. Dada a alta avaliação da Tesla de Musk como uma empresa pública , uma flutuação no mercado poderia dar à empresa satélite a capacidade de financiar melhor suas operações. Mas, primeiro, a Starlink precisa completar a árdua tarefa de montar sua constelação, o que significa que um IPO ainda pode estar muito longe.

“A SpaceX precisa passar por um profundo abismo de fluxo de caixa negativo no próximo ano ou depois para tornar o Starlink financeiramente viável”, disse Musk em um tweet recente. “Cada nova constelação de satélites da história faliu. Esperamos ser os primeiros que não o façam. ”

Ele continuou em um tweet separado: “Assim que pudermos prever o fluxo de caixa razoavelmente bem, a Starlink fará o IPO.”

Fonte: Engadget (10/02/2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".