quinta-feira, 16 de maio de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google, OpenAI e X

Em sua conferência anual de desenvolvedores, a Google I/O, a big tech anunciou ontem suas novas ferramentas de inteligência artificial. O CEO do Google, Sundar Pichai, apresentou as funções alimentadas pela nova versão de seu modelo de linguagem generativa, o Gemini 1.5 Pro. Entre as novidades está a ferramenta “Pergunte às fotos”, que permite ao usuário pesquisar informações com maior profundidade, como lembrar a placa do carro usando imagens salvas. Além disso, é possível fazer pesquisas com vídeo pelo Google Lens. Em resposta ao Sora, da OpenAI, a ferramenta Veo permite criar vídeos com base em texto e imagem, podendo ser produzidos em diferentes estilos. (The Verge)

Ilya Sutskever, cofundador e cientista-chefe da OpenAI, deixou a empresa, informou ontem o CEO Sam Altman. O anúncio foi feito um dia depois do lançamento da nova versão do ChatGPT, carro-chefe da companhia, e a ausência do cientista-chefe no evento não passou despercebida. No X, Sutskever disse ter sido sua a decisão de sair e disse já estar se dedicando a um “excitante novo projeto”. (Wired)

Quando escrevem em um tuíte os termos “cis” e “cisgênero”, utilizados para designar pessoas que se identificam com o gênero atribuído ao nascer, um pop-up tem aparecido para usuários do X. “Esta postagem contém linguagem que pode ser considerada uma calúnia pelo X e pode ser usada de maneira prejudicial, violando nossas regras”, diz o texto. Testes feitos pelo TechCrunch mostraram que o aviso aparece apenas em aplicativos móveis. Também indicaram que alguns insultos dirigidos a negros, transgêneros e judeus podem ser postados sem interferências do X. Em junho passado, o dono da rede, Elon Musk, havia dito que as palavras “cis” e “cisgênero” são “consideradas calúnias” na plataforma. (TechCrunch)

Fonte: Canal do Meio (15/05/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".