quinta-feira, 30 de maio de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da OpenAI, WhatsApp, You Tube, Netflix e LinkedIn

A OpenAI criou um novo comitê de segurança liderado por seus executivos seniores para supervisionar decisões críticas de segurança e proteção. O grupo é composto pelos membros do conselho de administração Bret Taylor, Adam D’Angelo e Nicole Seligman, além do CEO Sam Altman, e vai avaliar nos próximos 90 dias os processos e salvaguardas para compartilhar suas recomendações com o conselho da empresa. O anúncio chega no momento em que a dona do ChatGPT revela que começou a treinar seu “modelo de próxima fronteira”, que deve chegar à inteligência artificial geral (AGI, em inglês), um tipo de IA tão ou mais inteligente que os humanos. E ocorre após a OpenAI dissolver uma equipe anterior que se concentrava nos riscos de longo prazo da IA. (CNBC)

E o WhatsApp vai gerar figurinhas personalizadas desenvolvidas com IA a partir de comandos escritos pelo usuário. A ferramenta vai se integrar ao aplicativo em celulares brasileiros a partir desta semana e funciona de modo parecido ao de geradores de imagem por IA, como Midjourney e Dall-E 2. A Meta colocará a opção “Gerar figurinhas com IA” em conversas no aplicativo dos sistemas Android e iOS. (Estadão)

O YouTube está lançando um recurso que permite jogar gratuitamente em sua plataforma de vídeos em computadores ou nos aplicativos para Android e iOS. O Playables permite que os usuários escolham entre mais de 75 jogos, de xadrez a palavras cruzadas, ou mesmo títulos populares, como Angry Birds Showdown e Trivia Crack, podendo salvar o progresso e acompanhar as pontuações mais altas. A plataforma já havia disponibilizado a função em novembro passado para assinantes do YouTube Premium em uma fase de testes. Outras gigantes de tecnologia têm oferecido jogos a seus usuários, como a Netflix e mais recentemente o LinkedIn. (The Verge)

Fonte: Canal do Meio (29/05/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".