terça-feira, 21 de maio de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da Blue Origin, Starlink e Apple

A nave New Shepard, da Blue Origin, levou com sucesso mais seis tripulantes turísticos ao limite do espaço neste domingo, em um voo suborbital de dez minutos. Entre eles estava o ex-capitão da Força Aérea americana Ed Dwight, primeiro candidato negro a astronauta do país, que chegou a ser recomendado à Nasa, mas não foi selecionado. Ele também se tornou a pessoa mais velha a chegar ao espaço, com 90 anos e oito meses, superando a marca de William Shatner, o Capitão Kirk de Star Trek, que fez a viagem aos 90 anos e seis meses. Este é o sétimo lançamento tripulado da empresa de Jeff Bezos, e o primeiro em quase dois anos. (g1)

O Exército abriu uma licitação de R$ 5,1 milhões para aquisição de internet via satélite na região amazônica com exigências de que somente a Starlink, de Elon Musk, consegue atender. O edital divulgado pelo Comando Militar da Amazônia define proposta de internet via satélite de baixa órbita com velocidade mínima de 80 megabits de download, 20 megabits de upload e latência (velocidade de envio de pacotes de dados) não superior a 100 milissegundos. Apenas a companhia de Musk consegue atingir a latência exigida. Em nota, o Exército disse que os parâmetros foram definidos após pesquisas de mercado e de acordo com suas necessidades operacionais. (Folha)

A Apple está desenvolvendo uma versão mais fina do iPhone, que poderá ser lançada junto com o iPhone 17, previsto para setembro de 2025. O aparelho teria um valor mais alto que o Pro Max, atualmente o mais caro da marca, com preço a partir de US$ 1.200. Fontes envolvidas no projeto revelaram que a nova versão pode incluir chassi de alumínio, recorte em forma de pílula para sua câmera frontal e sensores, além de um reposicionamento das câmeras traseiras, que passam a ser centralizadas. (The Information) 

Fonte: Canal do Meio (20/05/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".