quinta-feira, 23 de maio de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Microsoft, Amazon e OpenAI

Gigantes da tecnologia, como Microsoft, Amazon e OpenAI, aderiram ontem a um acordo sobre segurança de inteligência artificial na Cúpula de Segurança de IA de Seul. Companhias de diversos países, incluindo Estados Unidos, China, Reino Unido, Canadá, França e Coreia do Sul, assumiram compromissos de maneira voluntária para garantir a segurança no desenvolvimento de seus modelos mais avançados de IA. Entre as medidas, as empresas planejam implementar um interruptor de desligamento, em casos extremos, nos quais as companhias interromperiam o desenvolvimento da tecnologia, quando não conseguirem garantir a mitigação dos riscos. (CNBC)

E a Microsoft apresentou ontem mais recursos de IA na palestra Build 2024. A companhia anunciou novidades no Copilot, que poderá ser usado em empresas para monitorar e-mails e realizar tarefas automatizadas, como inserir dados. Também lançou o Phi-3-vision, um pequeno modelo de linguagem anunciado em abril, que é capaz de ler texto e ver imagens, e é compacto o suficiente para ser instalado em dispositivos móveis. Já o Edge vai receber uma ferramenta de tradução de vídeo em tempo real com tecnologia de IA que pode dublar vídeos de sites como o YouTube. (The Verge)

A OpenAI removeu do GPT4-o a opção de voz da assistente pessoal Sky que se parece com a da atriz Scarlett Johansson após repercussão sobre a semelhança entre ambas. Segundo a atriz, a OpenAI tentou, nove meses atrás, licenciar o uso de sua voz, com um proposta feita diretamente pelo CEO Sam Altman, mas ela rejeitou. Dois dias antes do evento que apresentou as novas funções da quarta versão do ChatGPT, Altman teria insistido para que Scarlett reconsiderasse. Mesmo removendo a funcionalidade, a OpenAI alega que a voz da Sky “pertence a uma outra atriz profissional”. (Guardian)

Fonte: Canal do Meio (22/05/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".