quarta-feira, 8 de maio de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias do OpenAI, Bluesky e Ferramentas de AI

A OpenAI ainda não disponibilizou ao público o modelo de texto para vídeo Worldweight do músico eletrônico August Kamp. Agora, o diretor Paul Trillo, de Los Angeles, usou a plataforma de IA para seu primeiro videoclipeoficial. A filmagem concretiza uma ideia que Trillo tinha há 10 anos, uma espécie de versão melhorada de um videoclipe animado em 3D para a música The Great Divide, do The Shins, de três anos atrás. (New Atlas)

Jack Dorsey, cofundador do antigo Twitter, deixou o conselho de administração do Bluesky, rede social concorrente direto do X. Ao responder a uma dúvida de um usuário no X no fim de semana, Dorsey revelou que não fazia mais parte do quadro de funcionários da plataforma, mas não esclareceu os motivos do afastamento. O executivo também teria excluído sua conta do Bluesky meses atrás. Após rumores, o Bluesky oficializou no domingo a saída de Dorsey, agradecendo “sinceramente a Jack por sua ajuda no financiamento e início do projeto”. A plataforma, com 3 milhões de usuários, funciona de forma descentralizada e foi desenvolvida pela engenheira Jay Graber. (Olhar Digital)

Ferramentas de inteligência artificial generativa estão sendo utilizadas para que pessoas possam matar a saudade de entes queridos que se foram. O projeto Dreams*2Gather permitiu que um menino de nove anos, nascido em Hong Kong, pudesse “reencontrar” pela última vez seu irmão mais novo, que morreu de uma doença autoimune. A iniciativa é da organização sem fins lucrativos Love Our Kids Foundation, que atende pedidos de pacientes prejudicados por condições físicas ou mentais. Outros recursostambém têm sido usados com a mesma finalidade, como o My AI, do Snapchat. (Tecmundo) 

Fonte: Canal do Meio (07/05/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".