quarta-feira, 13 de novembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Meta, X e robotáxis do Google

Seguindo o esforço de incorporar a realidade virtual (RV) na educação, a Meta lançou uma nova parceria com universidades de Estados Unidos e Reino Unido, buscando mais respostas sobre um novo produto da big tech, que deve tornar essa tecnologia mais popular. Serão 13 instituições educacionais, entre elas a Imperial College London, e as universidades de Leeds e Michigan, com acesso a uma versão inicial de um produto que a companhia vem desenvolvendo há algum tempo. A Meta disse querer “tornar mais fácil para educadores descobrirem conteúdo interativo e envolvente” para áreas como ciência, medicina, história e artes da linguagem. (TechCrunch)

A rede social X anunciou que seu chatbot de inteligência artificial, Grok, até então disponível apenas para usuários premium, terá uma versão gratuita, testada em regiões como a Nova Zelândia. O chatbot foi desenvolvido pela xAI, outra empresa de Elon Musk, e possui capacidades de geração e análise de imagens. No entanto, a versão gratuita terá limites de uso: até 10 consultas a cada duas horas e três perguntas de análise de imagem por dia. (Yahoo)

Empresa de robotáxis de propriedade do Google, a Waymo publicou um estudoexaminando centenas de acidentes envolvendo usuários vulneráveis das estradas, como pedestres, ciclistas e motociclistas. Segundo a companhia, o relatório é “o maior conjunto de dados desse tipo nos EUA”. O objetivo é lançar luz sobre essa área pouco examinada da pesquisa de tráfego, esperando que os resultados possam ajudar a tornar a tecnologia de direção autônoma da Waymo mais segura. A cada ano, cerca de 40 mil pessoas morrem em acidentes com veículos. Em fevereiro, um ciclista foi ferido por um veículo da montadora, em São Francisco, após surgir de trás de um caminhão que estava bloqueando a visão. (The Verge)

Fonte: Canal Meio (12/11/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".