quarta-feira, 13 de novembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias dos premios da Game Awards, segurança infantil da Roblox e novas regras americanas para carros autônomos

Uma das maiores premiações do mundo dos jogos eletrônicos, o Game Awards anunciou sua lista de indicados para a edição de 2024. Astro Bot e Final Fantasy 7 Rebirth lideram o número de indicações, com sete cada, incluindo a categoria principal, de jogo do ano. Sucesso indie, Balatro também concorre ao grande prêmio, além de disputar como melhor jogo independente, direção e jogo para aparelhos móveis. A premiação acontecerá em 12 de dezembro em Los Angeles. (g1)

A Roblox começou a lançar alguns dos recursos de segurança infantil anunciados neste mês, incluindo novas limitações de comunicação para menores de 13 anos. A partir de agora, essa faixa etária não pode mais enviar mensagens diretas para outros usuários fora dos jogos ou experiências na plataforma. Eles também passam a precisar da permissão dos pais para enviar mensagens enquanto jogam. Os responsáveis vão poder gerenciar as contas dos menores remotamente, acessando informações como o tempo de tela. As atualizações ocorrem após relatórios destacarem casos em que a Roblox falhou em proteger os jovens de predadores sexuais. (The Verge)

Membros da equipe de transição de Donald Trump planejam priorizar uma nova estrutura federal para carros autônomos no Departamento de Transportes. Novas regras mais amplas para veículos sem controle humano beneficiariam diretamente o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e um grande investidor da campanha eleitoral de Trump. As atuais diretrizes federais impõem obstáculos para empresas que pretendem lançar automóveis sem volante ou pedais em grande escala. A companhia de Musk tenta alcançar concorrentes como Waymo, da Alphabet, que já transporta passageiros sem motoristas. (Bloomberg Línea)

Fonte: Canal Meio (19/11/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".