Hoje com notícias da OpenAI e Meta
A OpenAI, em parceria com a ONG Common Sense Media, lançou um curso voltado para professores do ensino básico ao médio, oferecendo estratégias para integrar o ChatGPT à sala de aula. Presente em “dezenas” de escolas, o material tem gerado novas ideias pedagógicas para 98% dos participantes, segundo a empresa. Apesar do entusiasmo, o uso da IA enfrenta críticas de professores universitários por questões éticas, privacidade e potencial venda de dados. A Unesco já alertou para a necessidade de regulamentação e proteção dos usuários. Ainda assim, educadores veem potencial na IA, desde que usada de forma responsável. (Common Sense e TechCrunch)
A Meta anunciou que em breve dará uma opção para que seus usuários reiniciem o algoritmo de recomendação de conteúdo do Instagram. O recurso será lançado globalmente e pode ser usado para limpar o conteúdo que atualmente aparece em cada feed. A ferramenta estará disponível para todas as idades. “Queremos dar aos adolescentes novas maneiras de moldar sua experiência no Instagram, para que ela possa continuar a refletir suas paixões e interesses à medida que evoluem”, disse a companhia. Os usuários também poderão revisar as contas que seguem para decidir se continuam ou não, ajudando a remodelar as novas recomendações de quem seguir. (The Verge)
Fonte: Canal Meio (21/11/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".