sexta-feira, 15 de novembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da startup xAI de Musk, a fiscalização brasileira sobre a World e nova invenção da Apple

Um sobrevoo secreto, realizado no mês passado por um avião com hélice, revelou um data center em Memphis, Tennessee, pertencente a Elon Musk. A instalação, em um antigo prédio industrial, foi rapidamente transformada para abrigar o supercomputador Colossus, projetado para treinar modelos avançados de inteligência artificial para sua nova startup, a xAI. Construído em apenas 122 dias, o Colossus conta com 100 mil GPUs da Nvidia, o que o torna muitas vezes maior que supercomputadores similares desenvolvidos por outros gigantes tecnológicos. Segundo o CEO da Nvidia, Jensen Huang, a construção de um supercomputador desse porte normalmente levaria quatro anos. (The Information)

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) instaurou um processo de fiscalização contra a World, que começou a escanear a íris de brasileiros em São Paulo. Criada pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, a companhia quer aprimorar uma tecnologia que ajuda a diferenciar humanos de robôs de IA. O recurso poderia ser usado na prevenção de perfis falsos em sites e redes sociais, além de ser um substituto para o captcha, usado para verificar se o usuário é um robô. A ANPD entrou em contato com a companhia para saber mais sobre o funcionamento do projeto no país e vai averiguar se a empresa está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). (g1)


Apple
prepara lançamento de painel de controle com IA para casa inteligente. 
Segundo fontes disseram à Bloomberg News, empresa prepara o lançamento do novo dispositivo em março de 2025. O aparelho poderá competir com rivais da Amazon e do Google. O painel montado na parede poderá controlar aparelhos, realizar videoconferências e utilizar de funcionalidades de IA para controlar apps.



Fonte: Canal Meio e Bloomberg (14/11/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".