terça-feira, 12 de novembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias dos apps mais baixados nos EUA, a volta dos relógios analógicos e absolvição de Mark Zuckerberg, da Meta

Temu (compras na China) é o aplicativo mais baixado pelos americanos entre 18 e 24 anos nos Estados Unidos, com 41,98 milhões de downloads. A pesquisa da Appfigures, especializada em inteligência de aplicativos, mapeou os 50 apps mais populares entre pessoas dessa idade, revelando que o marketplace chinês se destaca por sua vasta oferta, preços baixos e estratégias de gamificação. O TikTok ficou em segundo lugar, com 33,23 milhões de downloads, e o YouTube fechou a trinca dos campeões com 14,03 milhões. (TechCrunch)

O pintor surrealista Salvador Dalí questiona o derretimento do tempo linear na obra A Persistência da Memória. Agora, relógios analógicos voltam à moda, desta vez nos pulsos da geração Z. Marcas tradicionais como Condor e Champion, atentas à alta demanda, já lançam modelos vintage, enquanto brechós se dedicam à restauração de antigos relógios. Especialistas apontam que a tendência tem potencial para atingir um público maior, embora sua durabilidade ainda seja incerta. (Estadão)

A juíza federal da Califórnia Yvonne Gonzalez Rogers decidiu que Mark Zuckerberg não é pessoalmente responsável pelas 25 acusações judiciais que a Meta responde sob alegações de viciar crianças nas redes sociais. Os autores dos processos afirmam que o CEO orientou a companhia a esconder das crianças os sérios riscos à saúde mental no uso de Facebook e Instagram, ignorando avisos de colaboradores. A juíza entende que não há detalhes suficientes para comprovar que Zuckerberg agiu para ocultar os riscos, e que “o controle da atividade corporativa por si só é insuficiente” para estabelecer sua responsabilidade. A resolução não afeta os processos envolvendo a Meta. (Reuters)

Fonte: Canal Meio (11/11/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".