terça-feira, 26 de novembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da OpenAI, uso de IA pela Coca-Cola e pelos Emirados Árabes Unidos

A OpenAI está financiando um projeto acadêmico para explorar como algoritmos podem prever julgamentos morais humanos. A iniciativa, conduzida por pesquisadores da Duke University, recebeu uma bolsa de US$ 1 milhão. O estudo busca criar em 2025 algoritmos que analisem dilemas éticos em áreas como medicina, direito e negócios. Apesar da ambição, especialistas apontam desafios porque os modelos atuais de inteligência artificial são baseados em padrões estatísticos de dados da internet, o que limita sua capacidade de interpretar nuances éticas. E esses sistemas tendem a refletir os valores culturais dominantes, o que pode reforçar preconceitos. (TechCrunch)

Por falar em IA, a Coca-Cola está sendo criticada por sua campanha de Natal. Em três anúncios que homenageiam a campanha Holidays Are Coming, de 1995, caminhões da marca atravessam paisagens com neve. Apesar das referências ao comercial clássico, o aviso de que a peça havia sido feita com inteligência artificial gerou queixas. Em resposta, a empresa defendeu a mistura da criatividade humana com a tecnológica. (New York Times)

Os Emirados Árabes Unidos vêm tentando se estabelecer como um importante centro de tecnologia no Oriente Médio, especialmente em áreas como IA e criptomoedas. (Meio) 

Fonte: Canal Meio (25/11/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".