Hoje com notícias da Meta sobre IA e novo padrão de cabo chines GPMI
Após integrar a inteligência artificial às suas redes sociais, a Meta anunciou o lançamento de um aplicativo próprio de IA. O novo app, apresentado durante a LlamaCon, é baseado no modelo Llama 4 e promete oferecer respostas mais relevantes ao se integrar com dados compartilhados pelos usuários no Facebook e Instagram, o que, por outro lado, reacende o debate sobre privacidade e uso de dados. Chamado Meta AI, o aplicativo estreia nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, sem previsão de chegada ao Brasil. Além de conversas por voz, geração de imagens e buscas em tempo real, o app terá um “feed” para usuários trocarem dicas de uso da inteligência. (Bloomberg)
General Purpose Media Interface, ou GPMI, é a aposta do mercado chinês para unir transmissão de dados, vídeo, áudio e energia em um único cabo. A ideia é substituir padrões consolidados como HDMI, DisplayPort e Thunderbolt. Há duas versões do novo conector. A Tipo-C transmite vídeo em 8K a 120Hz, suporta até 96 Gbps de banda e entrega 240W de potência. A Tipo-B vai além, chegando a 16K, com 192 Gbps e 480W. A proposta também elimina a necessidade de fios extras para alimentação elétrica, algo que o HDMI nunca fez. Mas a parte difícil é convencer fabricantes e o mercado global a adotar um novo padrão, ainda mais vindo da China. (UOL)
Fonte: Meio (30/04/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".