Hoje com notícias da Uber, OpenAI e Rockstar Games
A Uber Technologies anunciou uma parceria com a Beijing Momenta para implantar robotáxis em sua plataforma de mobilidade urbana em vários mercados, a começar pela Europa no início de 2026. A primeira implantação incluirá operadores de segurança no carro, disseram as empresas em um comunicado na sexta-feira (2). A Momenta atualmente opera sistemas autônomos sem motorista nas estradas da China. Foi a segunda parceria com veículos autônomos anunciada pela Uber em uma semana.
A OpenAI vai mudar a maneira com que lança atualizações dos modelos que alimentam o ChatGPT. A decisão veio após o modelo GPT-4o passar a bajular usuários de forma exagerada, o que virou meme nas redes sociais. As respostas eram tão aduladoras que começaram a soar falsas, até quando a pergunta era absurda ou perigosa, como quando um usuário disse ter abandonado medicamentos e recebeu apoio. Agora, a empresa promete mais transparência: criará uma fase de testes com usuários selecionados antes de cada lançamento, publicará explicações sobre limitações conhecidas e, se identificar problemas como alucinação, engano ou personalidade desregulada, pode barrar a liberação do modelo. (TechCrunch)
Volta a Vice City adiada. A Rockstar Games anunciou que Grand Theft Auto VI será lançado apenas em 26 de maio de 2026, adiando em quase um ano a previsão inicial. O estúdio disse aos fãs que precisa de mais tempo “para entregar o nível de qualidade que você espera e merece”. Além da frustração entre os gamers, a notícia impactou o mercado. As ações da Take-Two, controladora da Rockstar, caíram 8% no pré-mercado da Nasdaq. GTA VI se passará em Vice City, sátira de Miami, e terá a primeira mulher protagonista da franquia. Mais informações do game podem vir no próximo balanço da Take-Two, marcado para 15 de maio. (The Verge)
Fonte: Bloomberg e Meio (05/05/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".