segunda-feira, 18 de maio de 2020
Comportamento: PGR dá sinal verde para a prorrogação do acordo dos planos econômicos
Medida beneficia quem estava na fila pela restituição dos valores, mas acordo reduz em muito valor corrigido a receber
Medida garante a ampliação do prazo de adesão ao acordo dos planos econômicos, destaca o presidente da Frente Brasileira dos Poupadores (Febrapo), Estevan Pegoraro.
A Procuradora-Geral da República se manifestou favorável à homologação do “Termo Aditivo ao Acordo Coletivo” firmado para pagamento dos expurgos inflacionários de poupança decorrentes do Plano Bresser, Plano Verão, Plano Collor I e Plano Collor II.
A medida, anunciada nesta segunda-feira, garante a ampliação do prazo de adesão ao acordo dos planos econômicos. Para o presidente da Frente Brasileira dos Poupadores (Febrapo), Estevan Pegoraro, a decisão é positiva e vai beneficiar o sistema econômico, tão afetado hoje pela pandemia de Covid-19.
“A prorrogação permitirá aos poupadores a efetivação do direito já reconhecido pelo STF, além de ampliar os termos iniciais do acordo, com a inclusão, por exemplo, de ações coletivas como as que envolvem os bancos Bamerindus, Nossa Caixa, dentre outros”, afirma Pegoraro.
O presidente da Febrapo ressalta ainda que a prorrogação do prazo para a adesão é um ato de respeito à sociedade. “Essa medida auxilia muita gente que ficou décadas esperando pela restituição dos valores a que faz jus.”
Segundo a entidade, têm direito ao recebimento dos valores dos acordos aqueles que entraram com ação na Justiça pleiteando o pagamento dos planos econômicos relativos aos depósitos na poupança.
Fonte: Veja (14/05/2020)
Postado por
Joseph Haim
às
16:19:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".