sexta-feira, 22 de maio de 2020
IR: Receita abre hoje consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda. Aposentados são a maioria do lote
O pagamento está programado para 29 de maio, quando 901.077 contribuintes receberão um total de R$ 2 bilhões
A Receita Federal abre nesta sexta a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2020. Consulte nesse link. O pagamento do primeiro lote está programado para 29 de maio, quando 901.077 contribuintes receberão um total de R$ 2 bilhões.
O prazo para entrega da declaração do imposto de renda continua aberto até 30 de junho, excepcionalmente devido à pandemia causada pelo coronavírus.
O primeiro lote contempla pessoas com prioridade legal, sendo 133.171 idosos acima de 80 anos, 710.275 entre 60 e 79 anos e 57.631 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.
A Receita seguirá, a partir deste ano, novo cronograma de restituição. O primeiro lote será pago em 29 de maio e o último, em 30 de setembro.
Antes, as restituições começavam em junho e se estendiam até dezembro. O número de lotes passou de sete para cinco.
“Este é o primeiro lote de restituição do IRPF com pagamento no mês de maio e antes do prazo final da entrega da DIRPF. Esta é uma iniciativa da Receita Federal para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de covid-19 em curso, que tanto tem afetado o país”, diz o Fisco em nota.
Outra mudança é em relação à data do crédito bancário, que normalmente se dava no dia 15 de cada mês. A partir de agora, o pagamento da restituição será realizado em lote no último dia útil do mês.
Fonte: Valor Investe (22/05/2020)
Postado por
Joseph Haim
às
19:26:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
IR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".